Ir para o conteúdo

Sérgio Moro e Deltan Dallagnol repudiam soltura de Cabral pelo STF: ‘A Lava Jato não morreu’

Condenado a mais de 400 anos de prisão por inúmeros crimes de corrupção, o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, teve sua prisão revogada pela segunda turma do STF com voto decisivo do ministro Gilmar Mendes.

Condenado a mais de 400 anos de prisão por inúmeros crimes de corrupção, o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, teve sua prisão revogada pela segunda turma do STF com voto decisivo do ministro Gilmar Mendes.

Com a decisão do Supremo Tribunal Federal, Sérgio Cabral aguarda a expedição expedição do alvará de soltura pela Justiça Federal do Paraná, o que deve acontecer em breve, onde o processo tramita.

O procurador da República Deltan Dallagnol se manifestou em suas redes sociais:



O juiz Sérgio Moro, que conduziu a Operação Lava-Jato também se manifestou em redes sociais:



O magistrado desempatou o julgamento que ocorria no plenário virtual da Segunda Turma da Corte e se juntou aos ministros André Mendonça e Ricardo Lewandowski:

'Os fatos imputados ao acusado não são novos, nem mesmo contemporâneos, sendo insuficientes para justificar a segregação cautelar'—escreveu o ministro do STF. 'Ao que tudo indica, a manutenção da segregação cautelar do acusado tem servido como antecipação de pena, o que contraria frontalmente a orientação jurisprudencial sedimentada nesta Corte'.

Amigo de Lula, Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro, foi preso preventivamente em 2016, acusado de receber propina para beneficiar empresários em obras como a reforma do Maracanã e o PAC das favelas. Ele responde a mais de 20 processos e foi condenado conforme noticiado em todo o país.

Justiça revoga prisão preventiva de Sérgio Cabral e ex-governador pode ser solto
A 2ª Turma do STF formou maioria nesta sexta-feira (16) para revogar a última ordem de prisão preventiva do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral.
Com voto decisido de Gilmar Mendes, a segunda turma do STF revoga prisão preventiva de Sérgio Cabral

Conforme noticiado pela Gazeta do Povo, 'Sérgio Cabral foi denunciado em 35 processos oriundos da Lava Jato. Desse total, 33 tramitam na Justiça Federal e dois na Justiça do Rio. Ele já foi condenado em 23 ações penais na Justiça Federal. As penas impostas ao político chegam a mais de 425 anos.'

Comentários

Mais recente