Ir para o conteúdo

Paulo Figueiredo: “qual é o tamanho do buraco do sistema bancário americano?”

A Moody's coloca seis bancos americanos em revisão para rebaixamento após o colapso de dois bancos. A decisão levanta preocupações sobre a saúde do setor bancário dos EUA, e a Moody's rebaixou sua perspectiva para todo o sistema bancário americano.

Foto: Reprodução Locals | Paulo Figueiredo Filho

Por Paulo Figueiredo Filho em sua comunidade no Locals | @realpfigueiredo

A agência de classificação de crédito Moody's colocou seis bancos americanos em revisão para rebaixamento, incluindo o First Republic Bank, que é um dos maiores do país — uma decisão que se segue ao colapso de dois bancos no fim de semana.

Além do First Republic, os bancos sob revisão de rebaixamento da Moody's incluem Comerica Inc, UMB Financial Corp., Zions Bancorp., Western Alliance Bancorp. e Intrust Financial Corp. ) e Signature Bank, gerando preocupações sobre a saúde do setor bancário americano.

Moody’s rebaixa perspectiva do setor bancário dos EUA para ‘negativa’
A Moody’s também informou que o cenário-base da agência para os EUA é que os americanos enfrentarão uma leve recessão no final de 2023

Ontem, a Moody's Investors Service rebaixou sua perspectiva para todo o sistema bancário dos EUA dizendo: “mudou de estável para negativa nossa perspectiva sobre o sistema bancário dos EUA para refletir a rápida deterioração no ambiente operacional após a execução de depósitos no Silicon Valley Bank (SVB), Silvergate Bank e Signature Bank (SNY) e as falhas do SVB e SNY”, acrescentando: “As condições de operação se deterioraram drasticamente”.


Não parece que teremos uma repetição de 2008, mas é um momento para muita gente abrir o olho. Eu mesmo estou com os meus muito abertos!

Comentários

Mais recente