O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, informou que há um processo de 'negociação' com os manifestantes pacíficos taxados de 'bolsonaristas' para que estes desistam de continuar com os acampamentos e também com as manifestações em frente aos quartéis de exército em Brasília. Conforme informado pelo governador, os acampamentos estão sendo desmantelados de forma 'voluntária'. Cerca de quarenta barracas foram retiradas.
Em evento com o governador do Distrito Federal, os futuros ministros Flávio Dino e José Múcio não descartaram qualquer possibilidade de que medidas sejam tomadas contra os manifestantes pacíficos a fim de que seja declarado o fim das manifestações taxadas de 'golpistas' não só em Brasília, mas como em todo o país.
:strip_icc()/s03.video.glbimg.com/x720/11234922.jpg)
As medidas estão sendo tomadas com a justificativa de que se evite novas tentativas de 'ataques terroristas', uma vez que o governador disse manifestar uma preocupação com a situação.
'Vamos acelerar a desmobilização', disse Ibaneis Rocha
O objetivo de Ibaneis em conjunto com os futuros ministros Flávio Dino e José Múcio é garantir o desmonte das manifestações taxadas de 'antidemocráticas' até o dia da posse do presidente diplomado pelo TSE, Luiz Inácio Lula da Silva.