Ir para o conteúdo

Engenharia Social: O Reino da Vulnerabilidade

O sistema procurará ridicularizar o comportamento de desconfiar das autoridades. A autoridade já exerce seu poder justamente porque acredita ter poder ilimitado para impor suas verdades pela força, então não pode conceber um povo mais forte que ele

Image Tom Wieden in Pixabay

Quando a maioria das pessoas fala em engenharia social, elas não estão falando sobre hacking. Se você leu nas notícias, engenharia social é quando uma entidade, geralmente o governo, tenta mudar o comportamento das pessoas por meio de leis, impostos e outros incentivos ou punições.

Tem uma conotação negativa porque, na maioria das vezes, as pessoas deveriam ser deixadas sozinhas para viver suas vidas. Quando o governo tenta fazer engenharia social, geralmente está restringindo nossa liberdade ou tirando nosso dinheiro para promover a agenda de algum grupo de interesse especial que "capturou" a burocracia ou subornou políticos.

💡
Quando voce engana alguém está sendo anti ético, quando os políticos fazem o mesmo com as massas - acaba se tornando "ciência".

Quando se fala em hacking, significa mentir para as pessoas para roubar suas credenciais de sistema. Em vez de hackear por meio da engenharia da computação — você usa a engenharia "social". Ao falar sobre sociologia, é um esforço conjunto para mudar a forma como uma sociedade opera. Em vez de projetar uma ponte, você projeta uma sociedade. A segunda definição é a mais intuitiva, mas a primeira é mais popular.

Este post é apenas para assinantes

Se inscrever

já tem uma conta? Entrar

Mais recente