Ir para o conteúdo

Elon Musk demonstra interesse em adquirir a Substack para combater a grande mídia

Elon Musk questiona 'Por qual motivo o jornalismo corporativo está mais preocupado em defender o Estado do que as pessoas?'

Após uma série de diálogos no Twitter, Elon Musk manifesta interesse em adquirir a rede social Substack—uma rede de notícias descentralizada que fomenta o jornalismo livre e independente das grandes mídias e órgãos de imprensa.

O interesse surge em razão de Elon Musk se deparar com uma publicação do jornalista Leighton Woodhouse, em que afirma que 'Os jornalistas do establishment tem como resposta ao Twitter Files a proteção do Estado ao invés de expô-lo'. Jon Gordon, autor de vários best-sellers, responde que existem duas Américas:

'Existem duas Américas: uma américa acredita em tudo e qualquer coisa que a grande mídia diz a eles. A outra américa busca suas informações e outras fontes e percebe de forma clara que a grande mídia mente e protege os mentirosos. A segunda américa está crescendo e é por isso que estou otimista'.


Elon Musk questiona 'Por qual motivo o jornalismo corporativo está mais preocupado em defender o Estado do que as pessoas?'—A partir disso, o usuário 'Wall Street Silver' sugere que Elon Musk compre a Substack a fim de que as duas redes—Twitter e a Substack—se integrem de maneira mais forte onde as duas plataformas seriam uma forte concorrente contra a grande mídia corporativa—Elon Musk responde estar interessado na ideia.

Comentários

Mais recente